segunda-feira, 31 de maio de 2010

ESTENDAL, O vermelho e a negra


29 comentários:

  1. Stendhal!!! :D
    Nunca li "o vermelho e o negro" mas depois d'A Unha o citar, passa a estar nos meus objectivos.
    E foda-se!!! És o maior!

    ResponderEliminar
  2. Genial de facto, como aliás todas as obras da Unha!! :)

    Faço-lhe referência no post de hoje "Prémio Dardos" no meu blog, adoro vir até cá!!!

    Boa semana!!!

    ResponderEliminar
  3. Isto é uma delícia.... fico pasmada sempre que cá venho com a genialidade, inteligência, humor... e até elegância de uma unha podre!!

    Espectáculo Luís.

    ResponderEliminar
  4. Le jeu de mots entre Stendhal et Séchage/Estendal! Le rouge et le noir ...
    Je n'ai pas de mots... affable.
    Merci.

    ResponderEliminar
  5. Depois desta alusão brilhante, só tenho uma coisa a dizer: nem a unha merece estar rodeada de tanto vermelho! lol

    ResponderEliminar
  6. A unhaca está a precisar de ir à manicure para poder andar de sandália...e já agora à depilação para poder andar de saia e ir à praia.
    Pois, eu também ainda não li, mas está na lista!
    E depois, senão te pões a pau, vais ficar com outra negra no outro dedo!!

    ResponderEliminar
  7. Para que conste...
    isto é uma aldrabice total!!!!!

    A verdade?????
    SIM. ESCREVI UM NOVO LIVRO.
    Prémio NOBEL 2011.
    " O vermelho, o verde(lho) e o Azulinho"
    O Stendhall do ALLGARVE

    ResponderEliminar
  8. Que merda é esta....
    ó unha negra invejosa...
    que estendal não te falta....
    como posso vender o meu novo livro
    se nem a minha cara (nem os óculos) aparecem?????
    ATÉ RIMA E TUDO.....

    ResponderEliminar
  9. A hipocrisia social, a astúcia política, o poder do clero, a sociedade em geral e os poderes dominantes na época da Restauração Francesa são as ideias que estão nas entrelinhas desta obra romanceada do "Estendal". Está muito bem feito o humor de ligação e não foi por uma unha negra que o conseguiste Luís.
    Bjs Catarina

    ResponderEliminar
  10. então???a unha foi a lavar e mesmo assim se mantém negra? então e a restante roupa ficou encarnada? detergente não presta!!!lixívia meu senhor, lixívia...eheheh(também me apeteceu brincar!), :)

    ResponderEliminar
  11. A aldeia da roupa branca, versao vermelha e... Negra!!!

    ResponderEliminar
  12. Blog bastante criativo, e original : )
    Parabéns !

    ResponderEliminar
  13. unha negra ou luís batista,

    tu és o maior. uma lenda da criatividade. gosto mesmo disto.

    ResponderEliminar
  14. Na paixão do vermelho, o que transparece é essencial... Pegou à unha...

    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  15. muito bom!!! eu ainda não li, tu gostaste?

    ResponderEliminar
  16. Mesmo a calhar, com as feiras do livro que por ai andam.

    ResponderEliminar
  17. Aquela mola no dedito deve ter doido um bocadito...

    ResponderEliminar
  18. realmente.. esse pézinho ja precisava do um bom banho xD

    ResponderEliminar
  19. Olá Luís,

    Sabes que sou um grande fã da tua Unha Negra. Sinto-me honrado por visitares o meu Recanto dos Suricates.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  20. Eu li esse livro.
    Stendhal - Úns atribuem o negro à cor da batina do herói e o vermelho ao sangue lavado...
    T Unha, qual serás????

    ResponderEliminar
  21. Muito bom!
    Queria ver Julien nessa!

    Você é muito bom!
    Abraços,

    ResponderEliminar
  22. Obrigada por te tornares seguidor*
    Juro que amo de todo os teus post's. *O*

    ResponderEliminar